21/03/09

Pleiospilo Nelli - Condições de cultura

A pedido de uma seguidora, aqui deixo as condições de cultura desta suculenta;

Condições de cultura (encontrei isto na net):
Guiei me por aqui e já tenho esta planta há mais de 2 anos está bem de saúde e deu agora flor!

Descrição : De cultura fácil se respeitar os ciclos de regagem, esta planta pode viver muito tempo sem água (no seu habitat natura ela pode estar sem ter uma gota de água). Evitar o fertilizante para cactos e suculentas

Exposição solar : Muito sol, mas pode viver com exposição à meia sombra ( a minha apanha sol 4h00 por dia)

Regas: No Verão nada de água! é o período de repouso dela em Junho/Julho/Agosto, no fim do verão inicio do outono regar semanalmente ou seja em Setembro/Outubro e depois vou reduzindo mas rego até final de Novembro...em dias de chuva meto a num local da varanda onde não apanhe água! mas tem levado com umas gotas Ou seja assim que a temperatura nocturna atinge os 9ºc é preciso diminuir a rega...quando ela começa a renovar (crescer) é preciso parar com a rega.

Floração : Flor de cor amarela a laranja pode atingir um diâmetro de 8 cm. A floração inicia a maior parte das vezes na primavera.
A flor abre de manhã e fecha à noite.

Temperatura mínima : - 5°C

4 comentários:

Espaço do João disse...

Eureka, a Crassula apareceu.
Estou convencido que a Crassulinha não tem deixado tempo para sua mamã vir até ao blog. São coisas da vida. Como vai a Crassulinha? de boa saúde? E os papás ? Todos vaidosos, não é verdade? Um beijo e um abraço muito amigo. João

nela disse...

ol Crassula!

Muito obrigada por ter atendido ao meu pedido,agora ja posso comprar outro Pleiospilo, vamos la a ver se tenho mais sorte desta vez :-)...Desejo-lhe uma otima semana.
Um bj ...Nela

buedamau disse...

também tenho muitas dificuldades com estas criaturas alienígenas, vou ter que seguir mesmo as tuas indicações se os quero manter vivos...
tenho um prémio para ti no meu blog, passa por lá...

Tere disse...

Muy bonito, tiene una preciosa flor. Saludos :)