14/11/07

Control (o)

A não perder! Control estreia amanhã...!

Control é um filme de Anton Corbijn e retrata a vida de Ian Curtis o líder dos Joy Division, os pioneiros do post-punk, que se enforcou aos 23 anos atormentado por problemas pessoais profissionais e românticos, dos quais a epilepsia e a sua divisão entre a mulher e a amante.
Os Joy Division são considerados uma espécie de divisor de águas no rock britânico, influenciou e ainda influencia centenas de bandas pelo planeta.
Foi um dos pioneiros da estética gótica por causa da forma depressiva e angustiante que Curtis cantava, a sua voz trémula de barítono foi amplamente imitada.

Control é uma biografia/drama a preto e branco, e é baseado no livro Touching From a Distance de Deborah Curtis a mulher de Ian.
O filme foi já vencedor de 9 prémios em Festivais de Cinema, entre os quais melhor filme e melhor actor.

Nesta homenagem não poderiam faltar os sons que imortalizaram o grupo - «Love Will Tear Us Apart», «She’s lost Control», «Atmosphere» e «Transmission» vão musicando a película.

Site do filme – www.controlthemovie.com

Tributo a Ian Curtis dos Joy Division

2 comentários:

megamaxo disse...

Espero que mostrem o lado fascista e abusador dele!!!! Pombal 2009

buedamau disse...

não gostei muito deste filme que nem tem história nem é documentário...
certamente que a vida[velozmente alucinante e decadente] e música [fantasticamente maravilhosa e intemporal] dos joy division/ian curtis, só por si e filmada camara ao ombro daria um filme bem mais de acordo com estes génios controversos e imortais!
e não, não estou a exagerar... ;P