26/09/07

Cactos da floresta








Rhipsalidopsis gaertneri - Cacto da Páscoa (foto tirada em maio 2007)
Os cactos da floresta nomeadamente as epífitas, ao contrário dos cactos gostam de bastante água, ou seja gostam de humidade sem estarem encharcadas, gostam de luz mas sem sol directo e não gostam nada de temperaturas abaixo dos 5ºC, entre estas temos os cactos de natal e da Páscoa, há muitas mais! mas de momento só tenho estas duas :(, mas é minha intenção ter mais algumas porque de facto são plantas muito bonitas!:)

5 comentários:

Rose disse...

oBRIGADA PELA VISITA NO MEU CAMINHO, MAIS UMA SALINHA ONDE VC POSSA SENTAR-SE E VER O QUE EU GOSTO, ESPERO COMPARTILHAR ESSES MOMENTOS COM VC, VALEU.
Que flor ...que cor...

Nelio disse...

Dessa eu já tive,mas infelizmente ou não lhe dei as condicões que devia ou não sei o que aconteceu,pois perdi-a,mas tenho uma branca rosada que é linda estou ancioso por dar flor,depois coloco...

Crassula disse...

fico à espera...dessa cor nunca vi

Anónimo disse...

Tenho desses cactos em cor-de-rosa forte... a minha mãe tem um vaso enorme há muitos anos e quando casei tirei um rebentinho pequenino e tratei dele com muito carinho... está enorme, já fiz mais vasos e até ofereci... gosto muito dessa planta, não só por ser muito bonita e quase não precisar de cuidados, mas pelo valor sentimental que nutro por ela...

Anónimo disse...

Olá Crassula, eu tenho uma destas mas até hoje eu achava que era uma variação da flor de maio. Gostei das dicas.
Estou linkando este seu post.
abraço,