25/09/07

cresceR...














Realmente o maravilhoso de ter plantas é vê las crescer, há tempos deram me uma estaca de aloé arborescens sem raízes, lá coloquei eu a estaca num vaso de plástico para pegar melhor...há dias olhei para o vaso e vi que a terra tinha entrado em ebulição! tirei a planta para um vaso maior, e qual não foi o meu espanto quando vejo que tinha raízes a dar a volta toda ao vaso, como tinha também esta quantidade de filhos a nascer!!Tal como o nome arborescens indica este aloé nasce em forma de arbusto, e pelo crescimento desenfreado deste, acho que para o ano vou ter um MEGA arbusto! :)

2 comentários:

Trumbuctu disse...

Também pela horta é o mesmo, a natureza está permanentemente a surpreender-nos. E o que mais me cativa são os eternos ciclos que se repetem: Outono, descanso e alimentar a Terra; Primavera, sementeira e floração; Inverno, Verão ...
E as inúmeras experiências que se podem fazer.
Muitas surpresas!!

Nelio disse...

Aqui na Madeira podemos encontrar dessas plantas por todo lado ou seja nas zonas mais quentes,pelas bermas de caminhos,em jardins públicos e privados,e cresce muito bem enchem-se de filhotes á volta da planta mãe e floresce apartir de outubro.....